top of page
  • Foto do escritorSó Gatos

POR QUE OS GATOS ENTRAM NO CÍRCULO?


Tudo começou quando o fotógrafo Guremike, postou em seu blog fotos e um vídeo de um gatinho entrando em um círculo. E mostrou passo a passo de como experimentar este comportamento dos gatos em casa.

Por mais intrigante que seja, ainda não se sabe o motivo deste comportamento felino. Acredita-se que os gatos se sentem psicologicamente mais seguros dentro de espaços que possam ver. Além disso, também se discute a possibilidade do gato querer chamar a atenção. “Eles pensam: o que você está fazendo? E decidem ir até o círculo para que o dono preste atenção nele, afirma o veterinário Ashley Gray. É como se eles dissessem: que círculo interessante, mas eu também não sou?, explica”.

Então, mãos à obra!!

O círculo não precisa ser perfeito e você pode usar uma fita adesiva, assim como eu usei na foto (fiz um quadrado) ou ainda uma corda, um fio, mas a forma geométrica deve ser fechada e de um tamanho compatível com a do animal. Depois coloque a fotinho do seu gato no nosso face: www.facebook/sogatos consultorio.com.br

O Ozzy entrou!


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page