Buscar
  • M.V. Karin Trannin

Acne Felina


Se o seu gato apresenta alguns pontinhos pretos no queixo, parecendo “sujeirinhas” entre os pelos, ele tem Acne Felina. Nos gatos brancos, os comedos (pontinhos pretos), é mais fácil de visualizar, mas esse problema dermatológico, acomete gatos de qualquer cor, raça e sexo. A acne aparece por uma produção de sebo (gordura) excessiva, e não apresenta relação com a idade.

Como nos humanos, quando a acne não é tratada, pode se agravar e infeccionar e de acordo com a gravidade do quadro, o tratamento deve ser tópico e também sistêmico, antibióticos.

Não existe nada comprovado, mas observamos que o manejo, quanto a substituição de vasilhas plásticas pelas de vidro, leva uma melhora do quadro da acne. O plástico acumula mais bactérias e é mais difícil de ser higienizado.

Portanto, a primeira coisa a fazer, é levar o seu gato ao veterinário para confirmar o diagnóstico. E uma vez diagnosticado, o tratamento e as orientações, irão reduzir ou prevenir a dor e as infecções secundárias causadas pelo trauma do gato coçar o queixo.


156 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

45 3306 6501 | 9 8801 0036

Rua Marechal Cândido Rondon, 3110 - Cascavel - PR

Atendimento: 09h - 12h | 13h30 - 18h30

© 2017 - 2020 -  Só Gatos - Consultório de Felinos