Buscar
  • M.V. Karin Trannin

Nesta Páscoa, não dê coelho de presente


Se você teve esta ideia, é melhor conhecer um pouco sobre eles. Coelhinhos são baratos, mas os cuidados com eles trazem gastos para a família, assim como qualquer outro pet. Além disso, as crianças não são os melhores donos para esses bichinhos, pois eles são frágeis e qualquer manipulação errada pode causar lesões graves.

Se você pensa em adotar um coelho, é essencial que ele disponha de espaço para correr, pois não deve passar sua vida preso em uma gaiola. Coelhos são animais que não vivem só, por isso, se você não pode fazer-lhe companhia pelo menos em um período do dia, ele precisará de outro coelho. Mas lembre-se, a reprodução dos coelhos é rápida, portanto, antes de adotar um casal, consulte um veterinário para castrá-los. Por isso, adote-os com consciência, não seja você o responsável por mais um animal abandonado. E lembre-se sempre de que a criança aprende com o exemplo.

Abandono após a Páscoa

De acordo com Flávio Lamas, presidente da Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), cerca de um mês após a Páscoa o abandono começa, geralmente no meio de algum matagal ou mesmo soltos à mercê da própria sorte. É muito triste ver que esses animais são vistos como presentes e logo após descartados. É importante a consciência das pessoas em não comprar um animal deste, explica Flávio.

Engana-se quem pensa que ao soltar um coelho no meio de qualquer área verde ele irá sobreviver. Eles morrem de fome por não serem selvagens ou até de ataque cardíaco com a aproximação de algum predador.

Por isso, nesta Páscoa, não dê coelhinhos de presente. Depois desta data ele precisará de cuidados e lembre-se: abandono e maus-tratos é crime previsto na Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fontes: Desafio Mamãe e ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais


0 visualização

ESPERAMOS SEU CONTATO

45 3306 6501 | 9 8801 0036

Rua Marechal Cândido Rondon, 3110 - Cascavel - PR

Atendimento: 09h - 12h | 13h30 - 18h30

© 2017 - 2020 -  Só Gatos - Consultório de Felinos