Buscar
  • M.V. Karin Trannin

10 dicas fáceis para incentivar seu gato a beber mais água!


Os gatos são bastante seletivos em relação à água que bebem, o que é uma coisa importante se você vive na selva e pode acabar se

contaminando com a água parada, mas não tão importante se você vive dentro de casa e tem uma vasilha de água limpa. Só que os instintos falam mais alto e muitos gatos acabam não bebendo a quantidade necessária de água da vasilha. Alguns driblam o problema pulando em todas as pias e torneiras abertas da casa ou lambendo o chão do box quando alguém sai do banho – o que é perigoso considerando que ele vai estar engolindo sabonete e shampoo também.Problemas renais e urinários são infelizmente muito comuns entre os gatos domésticos. Muitas vezes sedimentos e pedras nos rins ou na bexiga passam despercebidos até que a situação vire uma emergência com risco de vida. Por todos esses motivos, é importante incentivar seu amigo a beber água, e BASTANTE ÁGUA.

E não é tão difícil quanto parece, confere só:

1. Deixe a água longe da ração.

É um erro colocar a ração ao lado do pote de água, e é bem comum acontecer. Na natureza, se tem um animal morto (comida) perto da água, as chances de ela estar contaminada são altas. Então seu gato pode assumir que a água do lado da ração está contaminada, e não bebe o suficiente.

2. Troque a água várias vezes ao longo do dia.

Água fresca é muito melhor!!

3. Coloque a água em locais que o gato gosta e circula.

Você já teve preguiça de ir até a cozinha buscar água ? Seu gato também! Coloque vasilhas em lugares que ele fica e em lugares de passagem, para ajudá-lo a lembrar que ele precisa beber.

4. Espalhe várias vasilhas de água pela casa, mesmo que seja um apartamento.

Pelo mesmo motivo do item anterior. O ideal é que cada cômodo tenha um pote de água.

5. Tenha uma fonte.

As fontes fazem água circular, e os gatos amam!!

6. Não deixe a água no sol.

Coisa básica, e o sol muda de posição ao longo do dia. Preste atenção nisso!!

7. Mude o formato da vasilha.

Os gatos odeiam molhar os bigodes e encostá-los na beirada da tigela. Prefira os potes com a boca grande.

8. Mude o material da vasilha.

Para porcelana e vidro, sempre!! O plástico causa acne felina. Trocar o material pode deixar a água mais atrativa para o gato. Porém as fontes, não são de vidro!

9. Dê ração úmida de sachê ou latinha. (Muito importante!!)

Seu gato ingere a água desses alimentos e não só fica mais hidratado como vai acabar comendo menos, mantendo a saúde trato urinário e o peso ideal.

10. Torne a coisa divertida ou saborosa!

Gatos adoram se divertir, e podem adorar um cubo de gelo flutuando na bacia de água. Muitos jogam brinquedinhos na vasilha e ficam pescando.


0 visualização

ESPERAMOS SEU CONTATO

45 3306 6501 | 9 8801 0036

Rua Marechal Cândido Rondon, 3110 - Cascavel - PR

Atendimento: 09h - 12h | 13h30 - 18h30

© 2017 - 2020 -  Só Gatos - Consultório de Felinos