Buscar
  • Dra. Karin Trannin

II Campanha: Aquecendo um gatinho carente neste inverno


Uma das coisas que os gatos mais gostam de fazer é dormir em uma cama quentinha e macia e, em época de frio, eles podem passar mais tempo ainda embaixo de uma boa coberta. E apesar da grande maioria possuir uma boa camada de pelos, eles sentem frio sim e merecem cuidados especiais.

PREVENINDO O FRIO

1) Providenciar um local isolado e quentinho para o gato dormir

2) Uma caminha própria para gatos ou cães pequenos pode ser comprada em qualquer petshop, mas a boa e velha caixa de papelão substitui muito bem a cama industrializada. As caixas ajudam na retenção do calor corpóreo, são descartáveis e são a escolha número 1 dos felinos. Colocar uma manta ou coberta para manter o gato ainda mais quentinho.

3) Para os que têm acesso à rua é fundamental providenciar um local de entrada na casa que seja de fácil acesso para o gato, dessa maneira previne-se que ele fique preso para fora por muitas horas.

4) Não se esqueça também de recolher a caixa sanitária nos dias mais frios, caso essa fique do lado de fora da casa.

5) Roupinhas são indicadas em gatos sem pelos, como os da raça Sphynx, porque a maioria não gosta de usar roupas. É bastante comum que os gatos caiam de lado ou fiquem paralisados quando colocamos roupinhas neles, mas se o seu gato gosta, então não tem problema.

6) Para quem tem aquecedores de ambiente é preciso cuidado com a umidade do ar, que fica ainda mais baixa quando esses equipamentos são ligados. Providencie bacias com água ou toalhas úmidas para melhorar a umidade e prevenir problemas respiratórios.

DICA

A temperatura corporal média de um gato é de 38,5º C, ou seja, mais alta que a nossa temperatura, que é em média de 36,5º C. Por causa disso, seu gato deve sempre ser mais quentinho que você. Se ele estiver com uma temperatura igual à sua ao toque é provável que ele esteja em hipotermia.

Dra. Laila Massad Ribas

Fonte: Portal Medicina Felina

Seu gato tem uma cobertinha, tapetinho ou uma caminha sobrando? Então, participe da nossa II Campanha e doe para um gatinho carente. A doação será destinada a quem mais precisa (Abrigo, Lar temporário ou Ong)

Local: Só Gatos e Gato Mania End: R. Carlos de Carvalho, 3350 - Cascavel Pr Tel: 45 3306 6501

#gato #inverno #campanhadeinverno #medicinafelina #doençasdoinvernoemgatos #dicasdegatos #gatinho #prevenindoofrio #temperaturadogato #ambienteparaogato

20 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

45 3306 6501 | 9 8801 0036

Rua Marechal Cândido Rondon, 3110 - Cascavel - PR

Atendimento: 09h - 12h | 13h30 - 18h30

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 - 2020 -  Só Gatos - Consultório de Felinos